terça-feira, 25 de maio de 2010


NÃO TE AMO como se fosses rosa de sal, topázio

Ou flecha de cravos que propagam o fogo:

Te amo como se amam certas coisas obscuras,

Secretamente, entre a sombra e a alma.

Te amo como a planta que não floresce e leva

Dentro de si, oculta, a luz daquelas flores,

E graças a teu amor vive escuro em meu corpo

O apertado aroma que ascendeu da terra.

Te amo sem saber como, nem quando, nem onde,

Te amo diretamente sem problema nem orgulho:

Assim te amo porque não sei amar de outra maneira

Senão assim deste modo em que não sou nem és

Tão perto que tua mão sobre meu peito é minha

Tão perto que se fecham teus olhos com meu sonho.

(Poema de Pablo Neruda- de cem sonetos de amor)


Vejo a coragem de muitos em abusar da inocência das crianças, em abusar de seus sinceros sorrisos, palavras, sentimentos... Me pergunto como alguém tem coragem de machucar aqueles rostinhos delicados e angelicais, com que propósito? Prazer? Que prazer é esse que se sente em ver o sofrimento dos outros? Onde está a humanidade? Até que ponto chegará? Fechamos os nossos olhos para as coisas que estão acontecendo, não lutamos para combater. Eu como jovem me revolto com tudo isso, e não aceito de forma alguma. Abramos os nossos olhos para o que está acontecendo! Digamos não para a violência! Digamos não a pedofilia!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

O QUE ESTÁ ACONTECENDOOO!!!!!!!!!!!!!


· VVemos a tragédia que está acontecendo no Golfo do México! Mais uma de nossa lista... a pergunta que faço é o seguinte quantos desastres ainda irão ter que acontecer para providencias serem tomadas? Quantas espécies terão que ser extintas para abrirmos nossos olhos? Vimos as enchentes que a cada ano atingem uma região de nosso país! E reforço minhas perguntas: quantas pessoas terão que morrer para entendermos o que está acontecendo? Quantas enchentes terão que acontecer para agirmos? Será tarde demais? Ainda há tempo? Não podemos fazer muito? Façamos o pouco que nos cabe! Não criamos grandes projetos? Criamos pequenas ações!Não podemos mudar o futuro? Mudemos o presente! Ainda acredito que possamos mudar o rumo dessa historia basta que tenhamos coragem, força e esperança... O planeta inteiro. seja aqui na America do sul ou na America do norte, Europa, Ásia ou áfrica pede socorro e vale lembrar que não é o mundo que corre riscos e sim aqueles que aqui habitam. Que possamos ter consciência das nossas atitudes e cresçamos tendo total respeito pela vida. E que um dia tudo isso seja apenas uma historia para contar... (estou sonhando alto?) talvez, mas de que vale a vida sem os planos?

O que está acontecendo? Somos nós que não estamos cuidando bem do nosso planeta? Somos nós os culpados? Posso fazer algo? O que está acontecendo? Todos querem responder!...

LIFE!!!


Por muito tempo andei buscando o significado da vida...

Li livros... Dicionários... Jornais... Mas não encontrei!

Em um dia qualquer lá estava eu sentada a observar as pessoas! Olhei para o lado e vi crianças brincando, jovens sorrindo das loucuras da vida, pais e filhos se abraçando.

Olhei para o outro lado vi muitos chorando de saudade, outros rindo do reencontro inesperado, filhos tristes com as proibições dos pais. Olhei para trás e vi crianças brincando, jovens lendo livros, alguns estressados e cansados.

E a minha frente os idosos relembrando os velhos tempos, casais planejando o futuro.

Percebi naquele instante, naquele lugar que eu tinha procurado em tantos lugares o significado e ele estava o tempo todo bem perto de mim. Estava em cada sorriso, cada decepção, cada lembrança, cada encontro ou reencontro, nas tristezas, sonhos... vi que a vida é isso que nos dá a chance de fazer loucuras e depois percebermos que tudo estava errado. Que a vida é isso que nos dá as pessoas e depois nos tira para percebermos sua importância. Que ela é todos esses momentos de alegrias ou tristezas que passamos.

Naquele dia aprendi uma coisa que não encontro nos bons livros, nos bons filmes ou com os sábios. Aprendi que a vida é esta grande obra e que seu significado verdadeiro está nas pequenas coisas...

A MODA AGORA É SER COLORIDO!!!



A moda agora é ser colorido... Muitos jovens deixaram o tradicional preto e passaram a abusar das cores sem se importar com as combinações... Amarelo com vermelho, roxo com verde, tênis com cadarços coloridos um verdadeiro arco-íris de cores...

É! Estão mostrando que a adolescência não é uma fase de total rebeldia, tristezas, desilusões e sim fase de alegria onde tudo é transformação. É isso aí moçada!!!

A nova onda esta aí inovando e dando o que falar, e o mais legal de tudo fazendo a galera se apaixonar pelas cores!

E você que estilo curte? O estilo pagodeiro, fankeiro, forrozeiro, ou outros? Quer saber não importa... O importante é ser você, mesmo que não esteja na moda, seja o que você é e se sente bem... E eu o que sou? Depois eu conto... E lembre-se ser você mesmo nunca sai de moda.